Japão proíbe disribuição de carne bovina de Fukushima
Depois da contaminao de pelo menos 648 vacas, governo interrompe venda de produto proveniente da regio atingida pelo vazamento da usina nuclear
247 com agências internacionais – O Governo do Japão proibiu nesta terça-feira a distribuição de carne bovina da província de Fukushima. Pelo menos 648 vacas foram alimentadas com forragem contaminada com césio radioativo em fazendas da região. As autoridades regionais já tinham pedido que deixassem de distribuir carne temporariamente, embora sem uma proibição oficial. Segundo o porta-voz Yukio Edano, o País oferecerá compensações aos criadores de gado.
A forragem de uma das sete fazendas que alimentaram o gado, situada em Motomiya, a 57 quilômetros ao noroeste da usina, continha 690 mil becquerels de césio por quilo -1.380 vezes o limite permitido pelo Governo japonês e a máxima concentração registrada até o momento. O Ministério da Saúde do Japão, no entanto, afirmou que a ingestão de carne com níveis de césio radioativo superiores ao limite fixado não afeta seriamente a saúde. As carnes contaminadas foram distribuídas em pelo menos 38das 47 províncias japonesas, segundo a agência "Kyodo".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: