CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Japão volta a crescer

Depois da catstrofe de 11 de maro, pas supera as expectativas iniciais de retomada graas fabricao de equipamentos industriais e alimentao

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A produção industrial do Japão cresceu 1,6% em abril em relação ao mês anterior, superando as expectativa iniciais. É o que afirma o Ministério da Economia. O governo acreditava numa recuperação mensal de 1% após a queda sem precedentes de 15,5% em março. Em decorrência do desastre do dia 11 de março, que destruiu parte das fábricas, interrompeu os circuitos de logística e resultou em problemas de abastecimento de energia, o Japão parou.

O seísmo de magnitude 9 e o tsunami gigante fizeram 24 mil vítimas. Além disso, causaram danos consideráveis a infraestrutura, o encerramento das centrais nucleares e térmicas e o desalojamento de milhares de pessoas. A retomada de abril se deve aos fabricantes de equipamentos industriais e à indústria alimentícia. As entregas recuaram 2,6% em comparação com o mês de março (contra uma queda de 2,7% estimada inicialmente) e os estoques aumentaram 0,5%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO