CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Judeus dos EUA exigem desculpas de Ernesto Araújo por analogia com campos de concentração nazistas

Em seu blog, o chanceler Ernesto Araújo comparou isolamento social para conter coronavírus a campos de concentração nazistas. A afirmação, que já tinha provocado a reação da Confederação Israelita do Brasil, despertou protestos também de lideranças judaicas norte-americanas

Ernesto Araújo comparou isolamento social a campos de concentração em crítica a livro de Slavoj Zizek (Foto: Reprodução | Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Comitê Judeu Americano exigiu um pedido de desculpas do ministro das Relações Exteriores, que comparou o isolamento social para conter o coronavírus aos campos de concentração nazistas que mataram milhões de judeus.

"Essa analogia usada por Ernesto Araújo é profundamente ofensiva e totalmente inapropriada. Ele deve se desculpar imediatamente", escreveu o Comitê no Twitter, nesta terça-feira (28), segundo informa o jornalista Lucas Alonso na Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


A analogia foi feita no dia 22, quando o chanceler brasileiro publicou um texto em seu blog pessoal criticando um livro escrito pelo filósofo e psicanalista esloveno Slavoj Zizek.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A declaração também foi repudiada por outras associações da comunidade judaica.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, ignorou a cobrança de lideranças judaicas por um pedido de desculpas e criticou o jornal The Times of Israel por, segundo o chanceler, fazer uma "crítica injusta e completamente equivocada" do que ele escreveu em seu blog pessoal.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO