Julgamento de Nuremberg: há 75 anos os nazistas se tornaram réus por seus crimes

Os julgamentos de Nuremberg decorreram de 20 de novembro de 1945 a 1º de outubro de 1946, depois da Segunda Guerra Mundial

Nazistas tornaram-se réus por crimes de guerra, contra a paz, a humanidade e conspiração para cometê-los
Nazistas tornaram-se réus por crimes de guerra, contra a paz, a humanidade e conspiração para cometê-los (Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Sputnik - Os julgamentos de Nuremberg começaram em 20 de novembro de 1945 e duraram quase um ano, criando um precedente na Justiça com procedimento judiciário contra altos funcionários de um Estado por tribunal internacional.

Os julgamentos de Nuremberg decorreram de 20 de novembro de 1945 a 1º de outubro de 1946, depois da Segunda Guerra Mundial.

Durante o julgamento, o grupo de ex-líderes do Terceiro Reich foi acusado dos crimes perante o Tribunal Militar Internacional, composto de oito juízes, representando quatro países dos Aliados da Segunda Guerra Mundial (EUA, URSS, Reino Unido e França).

Registro de acusações continha quatro pontos: crimes contra a paz, crimes contra a humanidade, crimes de guerra e conspiração para cometer estes crimes.

O processo contra 24 nazistas terminou com diversas sentenças de morte, penas de prisão e três absolvições.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247