CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Juntos contra a Coreia do Norte

Cerca de 530 mil soldados participam de manobra da Coreia do Sul e dos Estados Unidos para melhorar capacidade de defesa contra vizinho norte-coreano

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos começaram nesta terça-feira suas manobras militares anuais. O objetivo da ação é reforçar a operabilidade, a logística e os trabalhos de inteligência entre os dois exércitos, para melhorar a capacidade de defesa frente à Coreia do Norte.

Os exercícios vão mobilizar 56 mil soldados sul-coreanos e 30 mil americanos. Outros 3 mil homens participarão da operação de bases estrangeiras até o dia 26 de agosto. Os exércitos do Reino Unido, França, Austrália, Canadá, Tailândia, Noruega e Dinamarca também integrarão as manobras sob coordenação do Comando das Nações Unidas, o que elevará os participantes a 530 mil soldados no total.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, a Coreia do Norte criticou o programa em duas ocasiões. O País o considera uma provocação e um obstáculo para a paz e o diálogo. Segundo a agência Efe, os exercícios que começaram nesta terça-feira também tentarão abrir caminho para que a Coreia do Sul assuma todas as competências de defesa a partir 2015.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO