Kadafi está vivo?

Ele ainda no reapareceu desde o ataque da OTAN que matou seu filho mais jovem e trs de seus netos; CIA acredita que ele escapou, mas no assegura; assim como no caso Bin Laden, interveno na Lbia repleta de meias verdades

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Em meio à euforia americana com a morte do terrorista Osama Bin Laden, que fez com que a popularidade de Barack Obama subisse nove pontos e praticamente garantisse sua reeleição, os Estados Unidos podem estar guardando na gaveta outra “boa notícia”. O ditador líbio Muamar Kadafi ainda não reapareceu desde o atentado da OTAN no último sábado que atingiu uma área residencial de Tripoli, matando seu filho mais jovem e três de seus netos. Kadafi estava no local, acompanhado da esposa, mas teria escapado, segundo fontes líbias. “A melhor informação que temos, das nossas fontes de inteligência, indica que ele ainda está vivo”, disse o diretor da CIA Leon Panetta. Ele, no entanto, enfatizou que não pode assegurar que isto seja verdade.

O que intriga tanto o povo líbio quanto as autoridades americanas é o fato de Kadafi ainda não ter aparecido em público desde o atentado. Diante de um ataque externo, que matou familiares próximos, esperava-se que Kadafi fosse à TV estatal líbia para criticar a invasão e mobilizar os que defendem seu reinado. A única informação pública sobre seu paradeiro foi dada pelo chanceler líbio Khaled Kaim, que disse ontem que ele teria se encontrado com líderes tribais nesta terça-feira. Mas nenhuma imagem deste encontro foi divulgada.

Assim como na Líbia, o caso Osama Bin Laden está também repleto de meias verdades (leia mais). A Casa Branca hesita em divulgar as fotos do corpo e tem caído em contradições. Por exemplo: Osama não estava armado quando foi morto, nem fez sua mulher como escudo, como havia sido divulgado anteriormente.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email