CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Kadafi tem prisão decretada

Tribunal Penal Internacional afirma que ditador lbio e seu filho ordenaram pessoalmente os ataques a civis desarmados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os juízes do Tribunal Penal Internacional decidiram hoje emitir um mandato de prisão para Muammar Kadafi por crimes contra a humanidade. O pedido foi feito pelo procurador Luis Moreno Ocampo. Além dele, outras duas pessoas tiveram a prisão decretada : Seif al-Islam Kadhafi et Abdallah al-Senoussi.

Luis Moreno Ocampo, que comanda a investigação na Líbia desde o dia 3 de março, afirmou que o coronel Kadafi ordenou pessoalmente os ataques contra os civis libianos não armados. Ele, seu filho e Abdallah al-Senoussi fizeram reuniões para planejar e dirigir operações, segundo o promotor. A revolta na Líbia, que teve início no mês de fevereiro, fez milhares de mortos e obrigou 750 mil pessoas a fugir, segundo a ONU.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Organizações não governamentais afirmam, no entanto, que as atrocidades também foram cometidas pelos homens da Otan, em intervenção no País. Não há prazo para as tropas internacionais deixarem a Líbia e o ditador Kadafi informou que não pretende abrir mão do poder. Ele comanda o país há quase 42 anos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO