Kamala Harris: EUA "devem responder" à destituição de juízes em El Salvador
"O Parlamento de El Salvador atuou para minar o principal tribunal da ação, a independência judicial é crítica para a saúde de uma democracia e para ter uma economia forte", disse Harris em um evento virtual do fórum Council of the Americas
247 - A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, anunciou que o país "deve responder" aos eventos em El Salvador que levaram à destituição, no sábado (30), dos cinco juízes da Câmara Constitucional da Suprema Corte de Justiça, acusados de decisões "arbitrárias", e do procurador-geral, Raúl Melara, por ser próximo à oposição ao presidente Nayib Bukele.
"O Parlamento de El Salvador atuou para minar o principal tribunal da ação, a independência judicial é crítica para a saúde de uma democracia e para ter uma economia forte", disse Harris em um evento virtual do fórum Council of the Americas. Ela afirmou ainda que Washington "deve responder".
Com informações do G1.
