Kim Jong Un recebe presidente sul-coreano em Pyongyang

O líder da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un, recebeu nesta terça-feira (18)o presieente sul-coreano, Moon Jae-in no aeroporto internacional de Pyongyang.

Kim Jong Un recebe presidente sul-coreano em Pyongyang
Kim Jong Un recebe presidente sul-coreano em Pyongyang

247, com Diário do Povo e KCNA - O líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong Un, recebeu nesta terça-feira (18)o presidente sul-coreano, Moon Jae-in no aeroporto internacional de Pyongyang.

Moon chega à Coreia Popular para a terceira cúpula inter-coreana deste ano. As duas cúpulas anteriores tiveram lugar na vila de Panmunjom, na fronteira entre as duas Coreias .

Moon chega à RPDC acompanhado por uma comitiva de 150 membros, incluindo secretários presidenciais, membros do parlamento, legisladores, líderes empresariais e representantes do setor cultural.

Moon e Kim inspecionaram a guarda de honra e deram as boas-vindas à multidão que acenava com bandeiras da RPDC e da Península Coreana.

Moon deverá permanecer em Pyongyang até quinta-feira. Moon e Kim encontraram-se pela primeira vez em 27 de abril na vila de Panmunjom, e a segunda cúpula foi em 26 de maio no mesmo local.

A visita de Moon a Pyongyang é a primeira de um chefe de Estado sul-coreano em 11 anos.

Segundo a Agência Central Coreana de Notícias, da Coreia do Norte, a visita é parte da implementação da Declaração de Panmunjom pela paz, a prosperidade e a reunificação da Península Coreana, e será um importante motivo para acelerar mais o desenvolvimento das relações entre as duas Coreias, que escrevem uma nova página na história.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247