"Lamento informar: Fidel está vivo e animado"

Jornalista de tev da Venezuela vai a Cuba para acabar com rumores de que comandante teria sofrido derrame cerebral; frase do reprter foi dirigida aos que desfrutam e acreditam nesse boato; entrevista vai ao ar esta noite

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, deu uma entrevista que será exibida nesta quinta-feira pela televisão estatal da Venezuela, a primeira desde abril deste ano. "Os que neste momento desfrutam e acreditam que o comandante Fidel teve um derrame cerebral, lamento lhes informar que ele está vivo e animado", disse Mario Silva, que conduz o programa La Hojilla na Venezolana de Televisión, reportou o website Cubadebate.

Silva disse ao Cubadebate que a televisão venezuelana exibirá na noite desta quinta-feira a entrevista com Fidel, de 84 anos, para desmentir os rumores "da oposição venezuelana e da extrema direita em Miami" de que o ex-mandatário estaria morto.

De acordo com a informação, Silva viajou a Cuba no domingo, onde teve a entrevista com Fidel. O website Cubadebate publicou também quatro fotografias, nas quais Fidel aparece conversando com Silva e vestido com uma camisa xadrez, debaixo de uma abrigo branco, uma calça verde-oliva e sapatênis da cor preta.

O presidente do parlamento de Cuba, Ricardo Alarcón, disse nesta quinta-feira que Fidel está "bem, gozando de plena saúde".

Em abril deste ano, Fidel deixou seu último cargo público oficial em Cuba, o de primeiro secretário do Partido Comunista Cubano, durante o fechamento do Congresso do PCC. Na ocasião, ele fez uma aparição dramática junto a seu irmão Raúl Castro e necessitou da ajuda de um assistente para caminhar até sua cadeira, em meio aos aplausos de centenas de delegados. As informações são da Associated Press.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247