HOME > Mundo

Latuff à RT: EUA querem troca de regime na Venezuela

Em entrevista ao canal russo RT, o cartunista Carlos Latuff, que é também colaborador do 247, diz ter certeza de que os Estados Unidos pretendem promover uma troca de regime na Venezuela; "Os argumentos 'pela democracia' são muito parecidos com os que foram usados na Síria e no Iraque", diz ele; confira a íntegra

Em entrevista ao canal russo RT, o cartunista Carlos Latuff, que é também colaborador do 247, diz ter certeza de que os Estados Unidos pretendem promover uma troca de regime na Venezuela; "Os argumentos 'pela democracia' são muito parecidos com os que foram usados na Síria e no Iraque", diz ele; confira a íntegra (Foto: Leonardo Attuch)

247 – Em entrevista ao canal russo RT, o cartunista Carlos Latuff, que é também colaborador do 247, diz ter certeza de que os Estados Unidos pretendem promover uma troca de regime na Venezuela.

"Os argumentos 'pela democracia' são muito parecidos com os que foram usados na Síria e no Iraque", diz ele.

Confira a íntegra da entrevista ao programa Going Underground.

Leia ainda reportagem da Reuters sobre insurreição militar contida pelo governo Maduro:

CARACAS (Reuters) - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse no domingo que o ataque a uma base militar perto da cidade de Valência foi cometido por um grupo de cerca de 20 "mercenários", e que dois deles foram mortos pelas forças militares, que os repeliram com sucesso.

Anteriormente no domingo, um homem que se identificou como Juan Carlos Caguaripano, ex-capitão da Guarda Nacional, anunciou a rebelião em um vídeo: "Exigimos a formação imediata de um governo de transição". Ele estava rodeado por uma dúzia de homens com uniformes militares.

Uma testemunha na área de uma base militar na cidade de Naguanagua informou ter ouvido tiros antes do amanhecer, mas autoridades venezuelanas afirmaram ter controlado a situação.