Lava de vulcão chega a casas e milhares de pessoas fogem na Europa

Foram destruídas cerca de 100 casas até a manhã desta segunda-feira (20), após a erupção do vulcão do parque Cumbre Vieja, nas Ilhas Canárias, na Espanha

(Foto: Borja Suarez/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A erupção do vulcão do parque Cumbre Vieja, nas Ilhas Canárias, na Espanha (a primeira erupção em 50 anos), forçou a retirada de cerca de 5.000 pessoas (entre elas, cerca de 500 turistas), informaram nesta segunda-feira (20) os responsáveis pela operação. Foram destruídas cerca de 100 casas até a manhã desta segunda.

De acordo com o portal G1, o vulcão entrou em erupção neste domingo (19). A lava tomou chegou a casas e a florestas. A rocha derretida fluiu em direção ao Oceano Atlântico. 

O vulcão continuava ativo nesta segunda-feira. Na ilha, há uma fumaça que sai do vulcão, e as casas estão em chamas.

PUBLICIDADE

"A lava se movimenta em direção à costa, e os danos serão materiais. De acordo com os especialistas, há um volume de lava entre 17 milhões e 20 milhões de metros cúbicos", disse o presidente regional Angel Victor Torres.

Cada metro cúbico de lava equivale a mil litros.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email