CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Lavrov defende as razões da Rússia em debate no Conselho de Segurança da ONU

Lavrov acusou a Ucrânia de ameaçar a segurança da Rússia e "pisar descaradamente" nos direitos dos russos e dos russófonos na Ucrânia

Chanceler russo, Sergei Lavrov (Foto: Alexander Zemlianichenko/Pool via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, defendeu nesta quinta-feira (22), durante debate no Conselho de Segurança da ONU, os motivos do seu país ao desencadear em fevereiro deste ano a operação militar especial na Ucrânia.

Lavrov esteve no sala do conselho apenas para proferir seu discurso na reunião do órgão de 15 membros, que contou com a presença do secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, e do ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi. Lavrov não ouviu nenhum discurso dos outros países.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O conselho, que se reuniu sobre a Ucrânia pelo menos pela 20ª vez este ano, não pôde tomar medidas significativas porque a Rússia é um membro permanente com direito de veto, assim como Estados Unidos, França, Reino Unido e China.

Lavrov acusou Kiev de ameaçar a segurança da Rússia e "pisar descaradamente" nos direitos dos russos e dos russófonos na Ucrânia, acrescentando que isso "simplesmente confirma que a decisão de conduzir a operação militar especial era inevitável".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lavrov disse que os países que fornecem armas à Ucrânia e treinam seus soldados foram partes no conflito, acrescentando que "o fomento intencional deste conflito pelo Ocidente permaneceu impune".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO