CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Lavrov diz que já há 20 países na fila para aderir ao BRICS

O chanceler russo disse também que a Rússia conseguiu frustrar os planos do Ocidente de isolar Moscou

Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia (Foto: TASS/Sergei Bobylev)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik – O número de países que desejam aderir ao BRICS e à Organização para Cooperação de Xangai (OCX) aumentou drasticamente, agora são cerca de 20, declarou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.

"É indicativo que nos últimos dois anos, incluindo o primeiro ano da operação militar especial, o número de países que querem aderir ao BRICS e à Organização para Cooperação de Xangai (OCX) aumentou acentuadamente, agora eles são cerca de duas dezenas", disse Lavrov durante uma reunião.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele acrescentou que trata-se de países que desempenham um papel significativo em suas regiões – Egito, Turquia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Indonésia, México e uma série de países africanos.

O chanceler russo disse também que a Rússia conseguiu frustrar os planos do Ocidente de isolar Moscou, garantindo cooperação com a maioria dos países do mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O mundo entrou em uma era de mudanças radicais e irreversíveis […]. Não só conseguimos frustrar os planos do Ocidente coletivo para isolar e até desmembrar a Rússia, [mas] garantir uma cooperação progressiva com a esmagadora maioria dos membros da comunidade internacional", ressaltou Lavrov durante a reunião. Ele observou também que a Rússia está desenvolvendo laços cada vez mais próximos e mais eficazes com a maioria mundial.

O chefe da diplomacia russa disse que a versão atualizada do Conceito de Política Externa da Rússia deve ser aprovada em breve pelo presidente do país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO