Lavrov: ideia de Lula para pagamentos que não dependam do dólar será discutida na cúpula dos Brics (vídeo)

"Este é um processo objetivo, ganhará impulso e acreditamos que terá um efeito curativo na economia mundial", disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia

Sergei Lavrov
Sergei Lavrov (Foto: Maxim Shipenkov/Pool via REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (29) com o objetivo de afirmar que uma transição para transações entre países em moedas nacionais terá um "efeito curativo" no comércio internacional. Segundo o chanceler, para discutir um assunto, "será trabalhado um acordo" na próxima cúpula dos Brics, que acontecerá de 22 a 24 de agosto na África do Sul, país que forma o bloco econômico junto com outras quatro nações - Brasil, Rússia, Índia e China.

"Este é um processo objetivo, ganhará impulso e acreditamos que terá um efeito curativo na economia mundial, no comércio internacional e nos laços econômicos e de investimento", disse Lavrov a repórteres durante sua visita ao Quênia, continente africano. "O próprio presidente Lula já apresentou sua ideia de uma das prioridades ser o desenvolvimento de mecanismos de pagamento que não dependam do dólar e do euro", continuou.  

continua após o anúncio

O presidente Lula disse na segunda-feira (29) ser favorável a uma moeda comum para os países membros dos Brics e afirmou que é necessário muitos países terem mais independência do dólar. O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, que desembarcou nesse domingo (28) no Brasil, defendeu que o seu país entre para o bloco econômico. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247