Lições das Filipinas: Jair Bolsonaro, Rodrigo Duterte e suas crises
A exemplo de Jair Bolsonaro, os primeiros meses do governo de Rodrigo Duterte, nas Filipinas, eram pura crise, marcados por lutas de poder entre seus aliados, notícias de corrupção, violência policial e episódios de constrangimento internacional causados pelo próprio presidente que dominaram os noticiários
Cecilia Lero (Revista Fórum) - Após os protestos bem-sucedidos em 15 de maio, muitos estão prevendo que o governo de Bolsonaro logo cairá.
Erros do presidente nas negociações com parlamentares, lutas internas entre seus ministros e apoiadores, bem como suas próprias queixas de que ele está cansado e que o Brasil seria ingovernável, faz muitos acreditarem que é apenas uma questão de tempo antes que ele entre em colapso sob o peso de sua própria incompetência e despreparo, especialmente se as manifestações convocadas para o dia 26 de maio forem fracas.
Nas Filipinas, temos nosso próprio presidente de extrema direita, que parece não ter interesse ou capacidade de governar o país. Muitos de nós também acreditavam que ele não passaria de dois anos no cargo. No entanto, o presidente Duterte está prestes a iniciar seu terceiro ano no cargo.
Leia na íntegra na Revista Fórum
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: