Líder da direita espanhola é flagrado descumprindo confinamento obrigatório

O ex-presidente do governo da Espanha e um dos líderes da direita, Mariano Rajoy, tem saído da casa em que vive, em Madri, de maneira habitual, para fazer exercícios, segundo matéria veiculada nesta terça-feira pela emissora local "La Sexta"

Mariano Rajoy
Mariano Rajoy (Foto: SERGIO PEREZ)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Mariano Rajoy, político espanhol de direita que já foi chefe do governo, sai habitualmente de casa, o que já provocou reclamações de vizinhos.

O atual ministro do Interior da Espanha, Fernando Grande-Marlaska, afirmou na terça-feira (14) que o caso está sendo investigado, para avaliar se Rajoy descumpriu de fato as medidas de confinamento, o que poderia levar à condenação.

A Espanha está em estado de emergência desde 14 de março, medida que foi prorrogada até 26 de abril.

Está proibida a prática de atividade física na rua, com obrigação de confinamento para a população, com exceção de saída para compras, para levar o cachorro para passear, ir ao trabalho com autorização prévia ou à consulta médica.

O descumprimento pode render multa ou, em casos extremos, a prisão do infrator. Até o momento, 4.759 pessoas já foram detidas pelas forças de segurança espanholas, informa o UOL.
 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247