CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Líder das pesquisas para eleição presidencial do Uruguai diz que Lula é preso político

Daniel Martínez é o segundo possível presidente do Cone Sul a dizer que Lula é preso político. Antes dele, o provável novo presidente da Argentina, Alberto Fernández não apenas denunciou a prisão política de Lula como o visitou na cadeia em Curitiba

Daniel Martínez e Lula (Foto: Divulgação | Felipe Gonçalves/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Daniel Martínez, candidato da Frente Ampla e que lidera as pesquisas à presidência do Uruguai com 33% das intenções de voto, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é mantido como prisioneiro político no Brasil. Martínez é o segundo possível presidente do Cone Sul  a dizer que Lula é um preso político. Antes dele, o provável novo presidente da Argentina, Alberto Fernández não apenas denunciou a prisão política de Lula como o visitou na cadeia em Curitiba. 

"Eu o considero um prisioneiro político”, disse Martínez durante entrevista à AFP. O candidato da Frente Ampla também criticou Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao ressaltar que “há valores que Bolsonaro expressa e coisas que fazem com que, obviamente, eu não vou mentir, eu seria hipócrita se dissesse que gosto deles”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Também não gosto de Trump. Isso não significa que vamos ter um problema", completou. "Meu dever é procurar melhorar as relações entre os povos”, observou em seguida. Martínez também disse que a violência nos países da América Latina é decorrente da “aplicação selvagem” de políticas neoliberais. “Onde foi a região do mundo em que as políticas neoliberais foram aplicadas de maneira mais violenta? América Latina", disse. “É onde a insegurança e a violência no mundo cresceram mais", afirmou logo depois. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO