Líder democrata do Senado pede que Trump seja removido do cargo imediatamente

Senador Chuck Schumer pediu que o vice-presidente Mike Pence invoque a 25ª Emenda para remover imediatamente Donald Trump da presidência.“Se o vice-presidente e o gabinete se recusarem a agir, o Congresso deve se reunir para destituir o presidente", disse Schumer

Trump cita vitória de Biden no Twitter, ainda repete falsas alegações de fraude.
Trump cita vitória de Biden no Twitter, ainda repete falsas alegações de fraude. (Foto: REUTERS/Carlos Barria)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - O líder democrata do Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, pediu nesta quinta-feira ao vice-presidente Mike Pence que invoque a 25ª Emenda à Constituição dos EUA para remover imediatamente Trump do cargo, dizendo que se ele não agir, o Congresso deve destituir o presidente.

“O que aconteceu ontem no Capitólio dos Estados Unidos foi uma insurreição contra os Estados Unidos, incitada pelo presidente”, disse Schumer em um comunicado. “Este presidente não deve ocupar o cargo mais um dia.”

“Se o vice-presidente e o gabinete se recusarem a agir, o Congresso deve se reunir para destituir o presidente”, acrescentou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247