CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Líder do Hezbollah pede aos países árabes que parem de exportar petróleo para Israel

Hassan Nasrallah disse também que Israel é uma “ferramenta” nas mãos dos EUA

Sayyed Hassan Nasrallah (Foto: AL-MANAR TV/Handout via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

DOHA, 3 de novembro (Sputnik) – O secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, disse na sexta-feira (3) que os países árabes deveriam parar de exportar petróleo para Israel. 

“Os países muçulmanos e árabes devem fazer todos os esforços para impedir os ataques de Israel à Faixa de Gaza, não basta apenas fazer discursos. É necessário cortar relações diplomáticas, expulsar embaixadores, parar de exportar petróleo, gás e alimentos para Israel”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os ataques às bases militares dos Estados Unidos na Síria e no Iraque acontecem devido ao fato de Washington ser responsável pela situação nesses países e na Palestina, disse Nasrallah durante o primeiro discurso desde o ataque de 7 de outubro a Israel. 

“Os ataques às bases dos EUA no Iraque e na Síria ocorrem porque a América é responsável por crimes na Palestina, na Síria e no Iraque, esta é uma decisão sábia da resistência”, afirmou Nasrallah disse no discurso aos seus apoiantes, acrescentando que os EUA são diretamente responsáveis ​​por  mortes de civis na Faixa de Gaza. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O líder do Hezbollah disse também que Israel é uma “ferramenta” nas mãos dos EUA, acrescentando que é dever de cada indivíduo falar em defesa do povo da Faixa de Gaza.  Segundo Nasrallah, as ações dos EUA estão “impedindo” um cessar-fogo na Faixa de Gaza.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO