Líder do partido neonazista na Grécia é condenado a 13 anos de prisão

Um tribunal de Atenas, na Grécia, condenou a 13 anos de prisão o líder do partido neonazista Aurora Dourada, Nikos Michaloliakos. Também foram condenados outras lideranças do partido

Nikos Michaloliakos
Nikos Michaloliakos (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um tribunal de Atenas, na Grécia, condenou nesta quarta-feira (13) a 13 anos de prisão o líder do partido neonazista Aurora Dourada, Nikos Michaloliakos, declarado culpado de ter dirigido uma “organização criminosa”.

Outro condenado pelo mesmo tempo de reclusão foi o líder do partido, o eurodeputado Ioannis Lagos, que perderá a imunidade parlamentar, de acordo com informações publicadas pela agência AFP.

O Judiciário grego também condenou ex-porta-voz do partido Ilias Kassidiaris, o deputado Christos Pappas, braço-direito de Michaloliakos, e os ex-deputados Ilias Panagiotaros e Georgios Germenis.

Artemis Matthaiopulos, ex-genro de Michaloliakos, recebeu uma sentença de 10 anos de prisão.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email