Lider sírio está isolado

Enquanto as foras de defesa controlam cidades da Sria, Kuwait e Bahrein se juntaram Arbia Saudita e chamaram de volta seus embaixadores no pas, ampliando a falta de apoio poltico do presidente srio Bashar Assad

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O vice-primeiro-ministro e o ministro de Relações Exteriores do Kuwait disseram à agência estatal de notícias Kuna nesta segunda-feira que seu país chamou de volta seu enviado diplomático "para consultas". O chanceler, xeque Mohammed Sabah al-Salem Al Sabah disse que os ministros de Relações Exteriores do Golfo se reunirão em breve para discutir a situação da Síria.

O ministro de Relações Exteriores do Bahrein, Khalid bin Ahmed Al Khalifa, anunciou em sua página no Twitter que também está chamando seu embaixador de volta ao país. No início do ano, o Bahrein recebeu ajuda de seus vizinhos do Golfo para suprimir um levante dentro do país. Ativistas dizem que pelo menos 32 pessoas morreram durante os protestos. As informações são da Associated Press.

Governo sírio substitui ministro da Defesa

A agência de notícias estatal síria Sana informou nesta segunda-feira que o presidente Bashar Assad nomeou um novo ministro da Defesa do país. O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, general Dawoud Rajha, vai substituir Ali Habib no cargo. A mudança ministerial faz parte de uma série de alterações em postos-chave do governo, afirmou a Sana.

A decisão de Assad ocorre em meio ao aumento das críticas internacionais sobre a repressão do governo contra manifestantes. Arábia Saudita, Kuwait e Bahrein já chamaram seus embaixadores em Damasco. Novas ações violentas contra ativistas foram registradas nesta segunda-feira no território sírio. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

fonte: Agência Estado

 

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email