Líderes do Talibã se reúnem para chegar a acordo sobre formação do próximo governo afegão
Os principais líderes do movimento talibã se reuniram neste sábado na capital afegã, Cabul, para negociar um futuro governo inclusivo no país asiático. O Talibã tomou o poder no Afeganistão, assumindo o controle de Cabul na semana passada
247 - Os principais líderes do movimento talibã se reuniram neste sábado na capital afegã, Cabul, para negociar um futuro governo inclusivo no país asiático, considerando inclusive a formação de um Conselho de Governo, informa a Telesul.
Fontes do Talibã disseram a agências internacionais que o cofundador do grupo armado, Mullah Abdul Ghani Baradar, está em Cabul para manter conversas com líderes do movimento e com líderes políticos para formar um governo inclusivo.
Ao final do encontro, Abdul Ghani Baradar garantiu que o movimento talibã tentará estabelecer relações econômicas e comerciais com todos os países do mundo.
Desse modo, ele negou relatos da mídia de que o Talibã afegão não pretendia estabelecer relações diplomáticas e comerciais com Washington.
Em seu primeiro encontro com a mídia, o porta-voz do Taleban Zabihullah Mujahid indicou que o próximo governo será positivamente diferente do de 1996, lembrado por sua interpretação fundamentalista do Islã.
Além disso, o porta-voz do Talibã anunciou uma anistia geral para todos os funcionários e adversários que colaboraram com o governo anterior apoiado por Washington.
