Líderes mundiais condenam massacre de Hama
Comunidade internacional, liderada pelo ministro francs Alain Jupp,se diz horrorizada com as atrocidades cometidas pelo regime srio no ms sagrado para os muulmanos
247 – Horrorizada com a repressão do regime sírio na cidade de Hama, que fez mais de cem vítimas, a comunidade internacional reagiu severamente contra o País. O ministro francês das Relações Exteriores, Alain Juppé, condenou os atos de violência com a "máxima firmeza". "Os dirigentes políticos, militares e da segurança da Síria precisam saber, agora mais do que nunca, que deverão prestar contas de suas ações", afirmou Alain Juppé.
Do outro lado do Atlântico, o presidente americano Barack Obama disse estar "chocado com a violência e brutalidade do governo sírio contra seu próprio povo". Segundo ele, nos próximos dias, os EUA vão aumentar a pressão sobre o regime sírio e cooperar com outros países para isolar o governo de Bashar al-Assad.
Na Itália, o chanceler Franco Frattini solicitou uma reunião de emergência no Conselho de Segurança das Nações Unidas para "tomar uma posição firme" contra a Síria. Alemanha, Reino Unido, Canadá e Holanda também se manifestaram contra as atrocidades cometidas pelo País em resposta as manifestações da população.
O Ministério turco das Relações Exteriores disse em um comunicado que o mundo muçulmano está triste e desapontado com os atos na véspera do Ramadã, um mês sagrado para os islâmicos, que deveria ser precedido por diálogos de paz, segundo o país.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: