Líderes mundiais cumprimentam Biden; Bolsonaro, ainda não

Presidentes e primeiros-ministros de países da América do Sul, como Argentina, Chile e Uruguai, e europeus, como Alemanha, França, Portugal e Reino Unido, reconheceram a vitória e cumprimentaram Biden. Até a Índia de Narendra Modi, de extrema direita, também reconheceu. No Brasil, o trumpista Jair Bolsonaro se mantém em silêncio. Lula, Rodrigo Maia e Ciro Gomes saudaram vitória de Biden

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Diversos líderes mundiais cumprimentaram o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, pela vitória na corrida eleitoral anunciada neste sábado, denotando um desejo por mais aproximação com a nova administração da Casa Branca.

Presidentes e primeiros-ministros de países da América do Sul, como Argentina, Chile e Uruguai, e europeus, como Alemanha, França, Portugal e Reino Unido, reconheceram a vitória e cumprimentaram Biden. Até a Índia de Narendra Modi, de extrema direita, também reconheceu. No Brasil, o trumpista Jair Bolsonaro se mantém em silêncio. Lula, Rodrigo Maia e Ciro Gomes saudaram vitória de Biden.

O presidente francês, Emmanuel Macron, parabenizou Joe Biden neste sábado, pela vitória, dizendo que eles terão que enfrentar muitos desafios.

“Os norte-americanos escolheram seu presidente. Parabéns a @JoeBiden e @KamalaHarris! Temos muito o que fazer para superar os desafios atuais. Vamos trabalhar juntos!”, disse Macron no Twitter.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que estava ansioso por trabalharem juntos em relação às prioridades que compartilham.

“Parabéns a Joe Biden por sua eleição como presidente dos Estados Unidos e a Kamala Harris por sua conquista histórica”, disse Johnson em comunicado.

“Os EUA são nossos aliados mais importantes e eu estou ansioso para trabalharmos juntos em relação às prioridades que compartilhamos, desde as mudanças climáticas até o comércio e a segurança.”

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, parabenizou Joe Biden pelo twitter neste sábado.

“O povo norte-americano escolheu seu 46º presidente dos Estados Unidos. Parabéns a @JoeBiden e @KamalaHarris. Desejamos boa sorte e tudo de melhor. Estamos ansiosos para cooperar com vocês para enfrentar os desafios ao nosso redor”, disse ele.

A chanceler Angela Merkel, primeira mulher a liderar a Alemanha, ressaltou que Kamala será a primeira vice-presidente eleita de seu país.

“Estou ansiosa por nossa futura cooperação com o presidente Biden”, ela disse, em comunicado publicado no Twitter.

“Nossa amizade transatlântica é insubstituível para que possamos vencer os grandes desafios de nossa era.”

 Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247