CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Liga Árabe permanece na Síria sem a ajuda da ONU

Apesar das crticas envolvendo a sua eficincia, comit decidiu "dar aos observadores o tempo necessrio para manterem sua misso conforme o protocolo". O plano aceito pelo regime de Bashar al-Assad tem o objetivo de acabar com a violncia no Pas

Liga Árabe permanece na Síria sem a ajuda da ONU (Foto: REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - A Liga Árabe decidiu neste domingo que a missão com observadores na Síria irá continuar mesmo sem ajuda da ONU, apesar das críticas envolvendo a sua eficiência. No entanto, o grupo pediu mais apoio político, financeiro e logístico para os países-membros.

O plano árabe, aceito pelo regime de Bashar al-Assad, tem o objetivo de pôr fim à violência, libertar os presos, retirar o Exército das cidades e conseguir a livre circulação, em todo o país, dos 163 observadores e dos jornalistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A missão fez um relatório pedindo ao governo sírio e também aos grupos armados do país que acabem com a onda de violência que toma conta do país. O documento denunciou que a violência no país continua, inclusive com tropas do governo nas ruas. Além disso, segundo os observadores, o governo sírio é responsável por violações dos direitos humanos.

O premier do Qatar, Hamad bin al-Thani declarou que o relatório mostra que "as mortes diminuíram, mas um só morto é um morto a mais (...) Esperamos que o governo sírio tome medidas decisivas para interromper o derramamento de sangue. A Síria deve ser forte e tomar uma decisão histórica."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO