Lugo volta a cogitar candidatura presidencial em 2013
"A porta está aberta para a candidatura ao Senado e, analogamente, também à Presidência, porque os requisitos são os mesmos", afirmou Lugo em entrevista coletiva em Montevidéu
Opera Mundi - O ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo, deposto com o golpe de 22 de junho, voltou a sinalizar terça-feira (04/09) com a possibilidade de se candidatar na eleição presidencial de abril de 2013.
"A porta está aberta para a candidatura ao Senado e, analogamente, também à Presidência, porque os requisitos são os mesmos", afirmou Lugo em entrevista coletiva em Montevidéu.
O paraguaio, porém, admitiu que uma eventual tentativa de voltar ao poder "é um caminho com muitas dificuldades, sobretudo jurídicas".Políticos paraguaios mantêm mentalidade da Guerra Fria, diz ex-chanceler de LugoIgreja Católica do Paraguai se desculpa por ter pedido renúncia de LugoMesmo suspenso do Mercosul, Paraguai receberá US$ 829 milhões em financiamento
Os obstáculos citados por Lugo dizem respeito à Constituição do país, que não permite a reeleição. "Mas todos sabem que eu não pude completar meu mandato", argumenta. Além dele, uma alternativa da esquerda paraguaia para a eleição presidencial é o ex-apresentador de televisão Mario Ferreiro.
Na noite de segunda-feira (03/09), logo após chegar no Uruguai, o ex-presidente jantou com o governante local, José Mujica. "Foi um encontro informal e conversamos sobre o que aconteceu no Paraguai. Foi um jantar muito agradável."
Na entrevista, Lugo também reiterou sua intenção de viajar para Brasil e Argentina nos próximos meses.
Com agências internacionais
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: