Lukashenko diz que Putin considerará ataque à Bielorrússia como ofensiva contra a própria Rússia
O líder bielorrusso salientou que a Otan está rapidamente construindo forças na fronteira com a Bielorrússia na Polônia e nos países bálticos
TASS - O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, disse que recebeu garantias do presidente russo, Vladimir Putin, de que a liderança russa consideraria um ataque contra a Bielorrússia como um ataque contra a própria Rússia. Um canal do Telegram próximo ao serviço de imprensa presidencial da Bielorrússia divulgou um vídeo com a declaração de Lukashenko nesse sentido na quinta-feira.
"Nós temos um grupo conjunto. Parte dele está na fronteira ocidental da Rússia. Eu pedi a ele [o presidente russo] para evitar usar parte desse grupo. Para mantê-lo em reserva apenas no caso de algo acontecer. A resposta foi: 'eu prometo a você que qualquer ataque contra ou apenas um passo através da fronteira para o território bielorrusso significará que eles atacaram a Rússia'", disse Lukashenko, citando Putin.
"Gostaria que eles [no Ocidente] ouvissem e entendessem isso. E se abstivessem de mentir e inventar falsificações", acrescentou Lukashenko.
Além disso, salientou que a Otan estava rapidamente a construir forças na fronteira com a Bielorrússia na Polónia e nos países bálticos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
