CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Lula apela por união e cooperação no G20 em meio a divisões sobre guerra na Ucrânia

"Não nos interessa um G20 dividido", destacou o presidente Lula em seu discurso na 18ª Cúpula dos Chefes de Estado e governo do G20

Modi, Lula e Biden visitam o Museu Memorial Gandhi, em Nova Délhi, Índia, como parte das agendas da 18ª Cúpula dos Chefes de Estado e governo do G20 10/9/23 (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No dia final da Cúpula do G20 realizada em Nova Délhi, o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, fez um apelo enfático por união entre os membros do grupo, em um momento em que as divisões sobre a guerra na Ucrânia ameaçavam ofuscar o evento. A mensagem foi clara: para enfrentar os desafios globais, é preciso mais cooperação e menos conflito.

"Não nos interessa um G20 dividido. Só com uma ação conjunta é que podemos fazer frente aos desafios dos nossos dias. Precisamos de paz e cooperação em vez de conflitos. O caminho que nos levará de Nova Délhi ao Rio de Janeiro exigirá de todos muita dedicação e empenho. Acolheremos os integrantes do G20 de braços abertos. Nos vemos em novembro de 2024", disse o presidente Lula. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil recebeu neste domingo (10) da Índia a presidência do G20. O Presidente Lula afirma que o país vai priorizar a luta contra a desigualdade e a fome, o enfrentamento das mudanças climáticas e a reforma da governança internacional.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO