CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Lula diz que mantinha relação melhor com Bush que com Obama

Ex-presidente Lula disse que mantinha uma relação mais amigável com o ex-presidente norte-americano George W. Bush (2001-2009) que com Barack Obama (2009-2017); "Na relação com o Brasil o Bush e a Condoleezza [Rice, secretária de Estado americana à época] foram muito mais democráticos que o Obama e a Hillary Clinton [então chefe da diplomacia americana de Obama]", disse Lula em entrevista ao ex-presidente do Equador Rafael Correa ; ele  também criticou o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump;"Penso que os EUA mereciam alguém melhor, mas foi o povo quem o escolheu. Trump não tem preocupação nenhuma com a América Latina", disse 

Ex-presidente Lula disse que mantinha uma relação mais amigável com o ex-presidente norte-americano George W. Bush (2001-2009) que com Barack Obama (2009-2017); "Na relação com o Brasil o Bush e a Condoleezza [Rice, secretária de Estado americana à época] foram muito mais democráticos que o Obama e a Hillary Clinton [então chefe da diplomacia americana de Obama]", disse Lula em entrevista ao ex-presidente do Equador Rafael Correa ; ele  também criticou o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump;"Penso que os EUA mereciam alguém melhor, mas foi o povo quem o escolheu. Trump não tem preocupação nenhuma com a América Latina", disse  (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que mantinha uma relação mais amigável com o ex-presidente norte-americano George W. Bush (2001-2009) que com Barack Obama (2009-2017). "Na relação com o Brasil o Bush e a Condoleezza [Rice, secretária de Estado americana à época] foram muito mais democráticos que o Obama e a Hillary Clinton [então chefe da diplomacia americana de Obama]", disse Lula em entrevista ao ex-presidente do Equador Rafael Correa e que foi veiculada pelo Russia Today.

Lula também criticou o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. "Penso que os EUA mereciam alguém melhor, mas foi o povo quem o escolheu. Trump não tem preocupação nenhuma com a América Latina. Ele foi muito claro no discurso dele: minha maior preocupação são os EUA", destacou Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No início do mandato de Obama, Lula foi chamado de "o cara" pelo democrata em função do combate à fome e a pobreza feito pelo brasileiro durante o seu governo. A troca de amabilidades, porém terminou devido ao veto norte-americano a um acordo de troca de combustível nuclear com o Irã, que havia sido intermediado pela Turquia e pelo Brasil.

"Nós oferecemos situações que ajudariam o Obama, não só em relação ao Irã, mas em relação à Venezuela e ao Equador, e ele não deu atenção. O Bush e os republicanos têm uma visão mais realista, eles compreendem melhor a importância do Brasil", destacou Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO