CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Lula e Dilma manifestam apoio à candidatura de Mélenchon na França

Candidato da esquerda aparece em terceiro nas pesquisas, 6 pontos atrás de Marine Le Pen. Primeiro turno ocorre no dia 10

Jean-Luc Mélenchon, da França Insubmissa (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores manifestaram apoio à candidatura de Jean-Luc Mélenchon, da França Insubmissa, nas eleições presidenciais da França. O primeiro turno ocorre no próximo dia 10. 

Mélenchon vem ganhando fôlego na disputa, mas esta permanece polarizada entre o atual presidente, Emmanuel Macron, e Marine Le Pen, de extrema direita. Segundo pesquisa Harris Interactive-Toluna para o primeiro turno, Macron aparece com 26,5%, enquanto Le Pen está com 23%. Mélenchon teria 17% dos votos enquanto Éric Zemmour, também da extrema direita, e Valérie Pécresse, da direita tradicional, dividiriam o quarto lugar, com 9,5% cada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Desejamos sucesso ao companheiro Jean-Luc Mélenchon e à França Insubmissa nas jornadas eleitorais dessa semana, que se inserem na luta pela paz, pela autodeterminação dos povos, por justiça e igualdade de direitos", diz a carta, assinada por Lula, Dilma e pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Apesar do apoio ao candidato da esquerda, Lula também tem boas relações com Macron, com quem se encontrou em novembro do passado

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO