Lula é exemplo para líderes árabes, diz egípcio

Hamdin Sabahi, um dos líderes da oposição no Egito, também fez elogios à América Latina pelas políticas em benefício dos mais pobres

Lula é exemplo para líderes árabes, diz egípcio
Lula é exemplo para líderes árabes, diz egípcio
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Efe - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os países da América Latina que conciliaram a mudança democrática com a justiça social devem ser o modelo para os próximos líderes da primavera árabe, afirmou à Agência Efe um dos líderes da oposição no Egito.

O esquerdista Hamdin Sabahi, terceiro colocado nas eleições presidenciais de 2012 e um dos dirigentes da Frente de Salvação Nacional, explicou em entrevista que o exemplo de Lula é o que ele mais utilizou em sua campanha eleitoral.

"A América Latina pôde unir a mudança democrática com eleições transparentes e a resposta às demandas dos pobres, através de políticas destinadas à justiça social sem sacrificar os fundos de projetos privados", declarou.

Sabahi, do partido Corrente Popular Egípcia, disse na entrevista que o Egito está na "terceira onda de sua revolução", e se mostrou "muito ambicioso" sobre o futuro da relação de seu país com a América Latina.

"Necessitamos aprender quando olhamos as experiências que estão ao nosso redor e, certamente, precisamos de relações fortes com a América Latina", enfatizou.

Sabahi vai participar nesta sexta-feira 25 das manifestações previstas na praça Tahrir em comemoração ao segundo aniversário da revolução, que ocorre em um ambiente polarizado devido às últimas decisões do presidente do país, Mohammed Mursi, e de seu grupo, a Irmandade Muçulmana.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247