HOME > Mundo

Lula e o PT sempre tiveram lado na questão palestina, diz Breno Altman

"A posição do PT e de Lula sempre foi muito clara: defender a política de dois Estados, denunciar Israel por ocupação ilegal dos territórios palestinos, votar em todas as instâncias internacionais a favor da causa palestina", afirma o jornalista Breno Altman. "O ex-presidente Lula e o PT sempre defenderam uma solução pacífica para a disputa, mas jamais esconderam qual o seu lado no enfrentamento entre o neocolonialismo sionista e a resistência palestina"

Lula e o PT sempre tiveram lado na questão palestina, diz Breno Altman

Por Breno Altman, em seu facebook Desconhece ou falta com a verdade quem coloca o ex-presidente como “neutro” na disputa que opõe o Estado de Israel e o povo palestino, ao se resumir a lembrar que, quando visitou a república sionista, também foi ao território da Autoridade Palestina.

A posição do PT e de Lula sempre foi muito clara: defender a política de dois Estados, denunciar Israel por ocupação ilegal dos territórios palestinos, votar em todas as instâncias internacionais a favor da causa palestina.

Exatamente por essa posição, Lula se recusou a visitar o túmulo de Theodor Herzl (o fundador do sionismo), deixando claro seu ponto de vista.

O ex-presidente Lula e o PT sempre defenderam uma solução pacífica para a disputa, mas jamais esconderam qual o seu lado no enfrentamento entre o neocolonialismo sionista e a resistência palestina.