Lula garante a Putin que Brasil não enviará armas para a Ucrânia

Lula disse que teve a impressão de que outros participantes da cúpula que não são membros do G7 foram convidados apenas para se voltarem contra a Rússia

Lula e Vladimir Putin
Lula e Vladimir Putin (Foto: Reuters)


TASS — O Brasil não vai se alinhar com o Grupo dos Sete, que procurou colocar os convidados da cúpula de Hiroshima contra a Rússia por causa da situação na Ucrânia, uma fonte citou o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva como tendo dito durante uma ligação telefônica com o presidente russo Vladimir Putin na sexta-feira.

"Lula compartilhou suas impressões sobre a recente cúpula do G7 em Hiroshima. Ele disse que teve a impressão de que outros participantes da cúpula que não são membros do G7 foram convidados apenas para se voltarem contra a Rússia. Ele disse que isso não funcionará com o Brasil", disse a fonte à TASS, acrescentando que, de acordo com Lula da Silva, a Indonésia, a Índia e o Vietnã, com cujos presidentes ele se reuniu em Hiroshima, têm uma posição semelhante.

O presidente brasileiro garantiu a Putin que, apesar dos apelos das nações ocidentais, o Brasil não fornecerá armas ou munições à Ucrânia porque entende que elas seriam usadas contra Moscou. Ele também reiterou a disposição do Brasil de trabalhar com outras partes interessadas para ajudar a criar condições para negociações e paz.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247