Lula pode assumir papel político na América Latina

Depois da morte de Hugo Chávez e com o ocaso de Fidel Castro, o presidente do Equador, Rafael Correa, propõe que Lula assuma o cargo de secretário-geral da Unasul; posição garantiria ao ex-presidente brasileiro protagonismo na região e o consolidaria como principal voz da América Latina; na segunda, Lula parte para mais uma viagem por países da região

Lula pode assumir papel político na América Latina
Lula pode assumir papel político na América Latina


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

247 - O presidente do Equador, Rafael Correa, disse neste sábado que gostaria que o ex-presidente Lula se tornasse secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), indicando o que pode ser o caminho do petista no continente. Após a morte, de Hugo Chávez e com o ocaso de Fidel Castro, Lula, que já vem articulando com presidentes como Cristina Kirchner e Nicolás Maduro, assumiria definitivamente o protagonismo no continente.

"Logo ocorrerão as eleições para secretário-geral da Unasul e há vários grandes latino-americanos que podem ocupar este lugar, como Lula, o que seria maravilhoso", destacou Correa durante seu programa semanal, transmitido do norte de Quito, onde é construída a nova sede do órgão. Segundo o presidente equatoriano, o prédio, que estará pronto em maio de 2014, "terá o nome deste grande latino-americano que foi (o ex-presidente argentino) Néstor Kirchner" e será "o edifício mais moderno do Equador e, provavelmente, da América Latina".

Nesta segunda-feira, Lula vai à Colômbia falar sobre "integração da América Latina". Na sequência, ele passa por Peru e Equador, onde, assim como ocorre na Colômbia, o brasileiro tem encontros marcados com os presidentes (leia mais). A Unasul, para a qual Correa sugeriu o nome de Lula, é integrada por Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247