HOME > Mundo

Lula será recebido por Macron, presidente da França e desafeto de Bolsonaro

O presidente Emmanuel Macron criticou novamente a política de Jair Bolsonaro contra a preservação da Amazônia, pediu “mais cooperação e mais ambição em termos de proteção e preservação da floresta” e disse que a relação entre o Brasil e a França “já foi melhor”

Lula será recebido por Macron, presidente da França e desafeto de Bolsonaro (Foto: Reuters)

247 - O ex-presidente Lula (PT), que está na França como parte de sua viagem política pela Europa, será recebido, na quarta-feira, 17, pelo presidente da França, Emmanuel Macron, desafeto de Jair Bolsonaro. “O encontro, marcado para a quarta-feira, promete ampliar a crise entre Paris e Brasília, que já vive um de seus momentos mais baixos em anos”, argumenta o colunista Jamil Chade, do Uol.

Desde a vitória eleitoral de Bolsonaro, França e Brasil vivem momentos de tensão diplomática. O presidente francês vem criticando Brasília em relação à questão ambiental, e Bolsonaro tem feito ataques ao chefe de Estado europeu. O governo brasileiro, em 2019, deixou de receber o ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, que ainda foi criticado por Bolsonaro.

A Chade, o presidente Macron criticou novamente a política de Bolsonaro contra a preservação da Amazônia, pediu “mais cooperação e mais ambição em termos de proteção e preservação da floresta” e disse que a relação entre o Brasil e a França “já foi melhor”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: