Maconha passa a ser legalizada no Colorado
Eleitores aprovaram mudança na Constituição do estado norte-americano e o governador, John Hickenlooper, proclamou emenda; erva agora é liberada para uso recreativo
247 – Os eleitores aprovaram e a maconha será legalizada para uso recreativo no estado do Colorado, nos Estados Unidos. A mudança na emenda constitucional foi proclamada pelo governador, John Hickenlooper, nesta segunda-feira.
Hickenlooper disse que os eleitores expressaram "em alto e bom som" o desejo de que o uso da erva não fosse permitido apenas para recomendação médica. A alteração na constituição foi aprovada por 55% da população que votou na última eleição.
O uso medicial da maconha já é aprovado em 18 dos 50 estados norte-americanos, mas o uso recreativo é legal apenas em dois estados. Além do Colorado, a liberação também aconteceu no estado de Washington depois das eleições presidenciais de novembro.
As regras agora são as seguintes: maiores de 21 anos de idade poderão ter 28,35 gramas da erva ou seis plantas. O uso público e a venda comercial não serão permitidos, apenas o cultivo próprio da erva.
