CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Macri deve cortar mais de 10 ministérios em ajuste fiscal

O jornal argentino La Nacion informou que 13 ministérios seriam cortados ou fundidos com outros, citando fontes anônimas do governo, enquanto o Clarin colocou o número em 10; ambos os periódicos disseram que as Pastas de Ciência, Cultura, Energia, Agricultura e Turismo deixariam de existir como unidades separadas; a crise na Argentina tem encurralado o presidente, Mauricio Macri

Macri deve cortar mais de 10 ministérios em ajuste fiscal (Foto: Ricardo Mazalan)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BUENOS AIRES (Reuters) - O presidente argentino, Mauricio Macri, planeja eliminar vários ministérios do governo federal numa tentativa de reduzir o déficit orçamentário e travar uma corrida contra o peso, publicaram dois jornais neste domingo.

O jornal La Nacion informou que 13 ministérios seriam cortados ou fundidos com outros, citando fontes anônimas do governo, enquanto o Clarin colocou o número em 10. Ambos os periódicos disseram que as Pastas de Ciência, Cultura, Energia, Agricultura e Turismo deixariam de existir como unidades separadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reformulação do governo vem depois de Macri pedir na semana passada ao Fundo Monetário Internacional para acelerar os desembolsos de um empréstimo de 50 bilhões de dólares.

O governo prometeu adotar ainda mais austeridade e o ministro da Economia, Nicolas Dujovne, deve anunciar uma série de medidas econômicas nesta segunda-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Porta-vozes de Macri, da chefia de gabinete do ministério e do ministério da Economia da Argentina não responderam imediatamente a pedidos por comentários.

Reportagem de Luc Cohen

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO