HOME > Mundo

Maduro denuncia nova campanha de mídia dos EUA contra a Venezuela

"Há uma Venezuela que está lutando, que está de pé", disse o presidente venezuelano, que fez novo chamamento para a população ficar alerta contra a campanha de mídia dos EUA contra o país

Donald Trump e Nicolás Maduro (Foto: Reuters)

247 - O presidente venezuelano Nicolás Maduro alertou nesta terça-feira (14) que os EUA estão realizando nova campanha midiática contra o país com o objetivo de manipular acontecimentos, o menor que seja, e transformar em pretexto para alguma ação desestabilizadora.

"Existe uma Venezuela que está lutando, que está de pé", disse o presidente". Maduro denunciou as declarações do enviado especial dos Estados Unidos (EUA), Elliott Abrams, que garantiu que ele próprio financiaria uma campanha na mídia contra a nação sul-americana, em meio à pandemia de coronavírus, informa a Telesul.

"Abrams informou que iria financiar a campanha contra a Venezuela e essa campanha já começou, atacando a Venezuela, tentando transmitir uma realidade que não existe", alertou o presidente.

Enquanto isso, ele enfatizou que essa desinformação é apoiada por agências internacionais de notícias e portais da rede de internet, garantindo que eles escrevam calúnias e mentiras sobre a situação do país e procurando algo pequeno na Venezuela para manipular manipulações. 

Abrams deixou claro que esse tipo de ação é realizado como parte das medidas tomadas pelo governo Donald Trump para pressionar a saída do presidente Maduro do poder.