HOME > Mundo

Maduro denuncia tentativa de golpe de estado na Venezuela

"Como presidente, peço que as autoridades governamentais não deixem impunes as violações da Constituição e desrespeito à ordem legítima, ontem, um manifesto golpista foi adotado pela Assembleia Nacional", declarou Maduro durante transmissão ao vivo da televisão estatal

"Como presidente, peço que as autoridades governamentais não deixem impunes as violações da Constituição e desrespeito à ordem legítima, ontem, um manifesto golpista foi adotado pela Assembleia Nacional", declarou Maduro durante transmissão ao vivo da televisão estatal (Foto: Leonardo Attuch)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Sputinik

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou a oposição de tentar derrubar poder legítimo no país.

Na segunda-feira (9), a Assembleia Nacional da República Bolivariana anunciou o "abandono de cargo" de Maduro por não cumprir suas obrigações. A maioria dos deputados (106) votou a favor da decisão.

"Como presidente, peço que as autoridades governamentais não deixem impunes as violações da Constituição e desrespeito à ordem legítima, ontem, um manifesto golpista foi adotado pela Assembleia Nacional", declarou Maduro durante transmissão ao vivo da televisão estatal.

O presidente venezuelano também reconheceu os juramentos dos representantes do "comando nacional anti-golpe" que, de acordo com ele, visa manter a paz e a soberania do país. O vice-presidente da Venezuela, Tareck El Aissami, coordenou a iniciativa.

"É de nossa responsabilidade defender os direitos das famílias e da sociedade para que tenham paz e harmonia", sublinhou Maduro.

Anteriormente, o Tribunal Supremo da Justiça declarou que a Assembleia não tinha o direito de destituir o presidente. O parlamento oposicionista venezuelano começou a funcionar no ano passado e tal medida provocou a crise no país.

Maduro acusou seus adversários de tentar realizar "golpe parlamentar". Por sua vez, a Assembleia considerou que o chefe do Estado violou a Constituição da República Bolivariana.

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/americas/201701117395694-golpe-de-estado-venezuela/

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: