Maduro deve ser eleito com margem estreita

Segundo fontes do Conselho Nacional Eleitoral, Nicolás Maduro deve ganhar a eleição Venezuelana com uma margem de 2 e 4 pontos de vantagem sobre Henrique Capriles. Maduro teria vencido em 16 Estados e Capriles em sete

Maduro deve ser eleito com margem estreita
Maduro deve ser eleito com margem estreita (Foto: Carlos Garcia Rawlins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Do Opera Mundi - Segundo fontes do CNE (Conselho Nacional Eleitoral) ouvidas por Opera Mundi, Nicolás Maduro deve ganhar a eleição Venezuelana com uma margem de 2 e 4 pontos de vantagem sobre Henrique Capriles. Maduro teria vencido em 16 Estados e Capriles em sete. A mesma fonte disse que a demora na divulgação se dá pelo fato de que há muitos pedido de recontagem de votos por parte do MUD, o grupo de partidos que apoia Capriles.
 
O resultado indica que uma parte dos eleitores do falecido presidente Hugo Chávez ou não compareceu à votação ou votou por Capriles. O comparecimento às urnas foi alto, da ordem de 80%. Na Venezuela, o voto não é obrigatório. 
 
A pequena diferença tem favorecido a difusão de outros números, sem comprovação da fonte, e a questionamentos do processo eleitoral, sem denúncias concretas. Maduro teria vencido em 16 Estados e Capriles em sete.
 
Na eleição de outubro de 2012, quando Chávez derrotou Capriles, o candidato oficialista conquistou 8.191.132 votos (55,07%), contra 6.591.304 (44,31%) de Capriles.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247