CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Maduro elogia o Brics como arquiteto de um novo mundo livre de colonialismo

O presidente venezuelano enaltece o papel do Brics na construção da nova ordem mundial

Nicolás Maduro (Foto: Correo del Orinoco )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta segunda-feira (28), que o grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) está na vanguarda da criação de um novo mundo, livre de colonialismo. Durante seu programa "Con Maduro +", o chefe de Estado enfatizou que a recente 15ª Cúpula dos Brics, realizada de 22 a 24 de agosto na África do Sul, demonstrou ser "o novo ordenamento global, livre de hegemonia, impérios e colonialismo, pautado na liberdade e independência das nações, na soberania dos povos", informa a Telesur.

Além disso, o presidente venezuelano elogiou a decisão de incorporar, a partir de 1º de janeiro de 2024, países como Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã ao grupo Brics. Segundo Maduro, isso ampliará significativamente a influência do bloco econômico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por outro lado, o governo venezuelano também destacou a postura do Brics em relação ao uso de moedas nacionais nas transações comerciais internacionais. "Eles decidiram conduzir o comércio intra-Brics em moedas nacionais, um passo gigantesco em direção à construção de um novo sistema monetário mundial, um mundo de mudanças, um mundo ao qual pertencemos", enfatizou Maduro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO