TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Maduro: governos de Bolsonaro e Macri levarão esquerda de volta ao poder

      O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou na noite de segunda-feira que "os projetos neoliberais de direita na América Latina e no Caribe são inviáveis, e eles vão provocar o ressurgimento de uma nova onda de transformações populares"; para ele, os projetos políticos de Jair Bolsonaro, Iván Duque (presidente da Colômbia) e Mauricio Macri (Argentina) fracassarão e serão sucedidos por governos de esquerda. Ele qualificou a administração Bolsonaro de "governo de extrema-direita neofascista"

      Maduro: governos de Bolsonaro e Macri levarão esquerda de volta ao poder
      Mauro Lopes avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que "os projetos neoliberais de direita na América Latina e no Caribe são inviáveis, e eles vão provocar o ressurgimento de uma nova onda de transformações populares". Para ele, os projetos políticos de Jair Bolsonaro, Iván Duque (presidente da Colômbia) e Mauricio Macri (Argentina) fracassarão e serão sucedidos por governos de esquerda. Ele qualificou a administração Bolsonaro de "governo de extrema-direita neofascista".

      As declarações foram dadas em entrevista ao jornalista espanhol Ignacio Ramonet, conhecido mundialmente, e transmitidas na noite de segunda-feira (31) pela emissora pública venezuelana VTV (aqui). O presidente venezuelano afirmou que Duque "passou dos 80% de apoio para 80% de repúdio" e que o povo colombiano está "nas ruas pedindo que ele deixe" a presidência. Ele vaticina: "Jair Bolsonaro vai seguir o mesmo caminho, (e) Macri na Argentina é um homem que não pode sair na esquina".

      Maduro afirmou ainda que a América Latina é alvo de uma disputa aguda entre o desejo de domínio do governo dos EUA e a busca de autonomia nacional e regional: "A América Latina é um território em disputa e com base na Doutrina Monroe, retomada pelo atual governo norte-americano, nos últimos anos tem havido uma brutal ofensiva contra os movimentos populares e contra as lideranças alternativas que, desde a década de 1990, enfrentam e desmantelaram o neoliberalismo na América Latina. Lembre-se, por exemplo, do presidente Lula da Silva do Brasil, da ex-presidente Cristina Fernández (Kirchner) da Argentina, entre outros líderes. Houve uma perseguição contra esses líderes que promoveu o surgimento de governos e líderes muito à direita, de extrema-direita".

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: