Maduro pede que EUA não metam o nariz nos assuntos da Venezuela

"Não metam o nariz nos assuntos da Venezuela, tudo o que a Venezuela quer é a paz", declarou Maduro, citado pelo canal Globovision, discursando na cerimônia de condecoração dos militares feridos nos conflitos com os manifestantes

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em reunião com ministros no Palácio Miraflores, em Caracas. 07/09/2015 REUTERS/Palácio Miraflores/Divulgação via Reuters
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em reunião com ministros no Palácio Miraflores, em Caracas. 07/09/2015 REUTERS/Palácio Miraflores/Divulgação via Reuters (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da Agência Sputinik

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, aconselhou mais uma vez aos EUA, de forma bem brusca, que não interfiram nos assuntos internos do país.

"Não metam o nariz nos assuntos da Venezuela, tudo o que a Venezuela quer é a paz", declarou Maduro, citado pelo canal Globovision, discursando na cerimônia de condecoração dos militares feridos nos conflitos com os manifestantes.

 
As relações entre os EUA e a Venezuela vivem um período bastante difícil: os embaixadores foram retirados, suas funções são executadas por encarregados interinos. No verão de 2016, Maduro declarou a sua prontidão de nomear um embaixador nos EUA e regularizar as relações.

Atingida por uma recessão econômica provocada pela queda nos preços do petróleo, a Venezuela tem sido palco de inúmeras manifestações nas últimas semanas, muitas vezes seguidas de saques a supermercados e outros estabelecimentos.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247