Mãe de foragido nos EUA diz que, se for para o filho ir para a prisão sofrer, 'é melhor morrer logo'
"Ele foi treinado para sobreviver", relata a mãe de Danilo
247 - O brasileiro Danilo Cavalcante está vagando por áreas verdes em condados há quase duas semanas, após fugir da prisão, localizada na Pensilvânia (EUA), sem abrigo e escassa alimentação, tentando escapar de um gigantesco cerco policial formado no local para rendê-lo. Em sua defesa, o homem, que foi condenado à prisão perpétua por assassinar sua namorada, possui um rifle que roubou de um morador local.
Sua mãe, Iracema Cavalcante, declarou ao jornal Folha de S.Paulo que seu filho está apenas lutando para sobreviver, como fez durante grande parte de sua vida, por ter passado fome e sempre ter enfrentando situações adversas. "Ia dormir com fome. Quando acordava, eu me perguntava com que iria alimentá-los."
Ainda segundo ela, se for para o filho ir para a prisão sofrer e morrer, 'é melhor morrer logo'.
Saiba mais - O tenente-coronel da Polícia do estado da Pensilvânia, George Bivens, informou que o brasileiro, de 34 anos, entrou em uma casa no município de South Coventry, cerca de 50 km a noroeste da Filadélfia, na noite de segunda-feira (11), onde roubou um "rifle 22 que estava na garagem". A polícia informou que, ao ser surpreendido por Danilo, o proprietário do terreno atirou enquanto ele fugia, aparentemente sem atingi-lo. A arma roubada possui "mira telescópica e uma lâmpada", informou o agente da polícia.
O brasileiro já foi visto em vários pontos da região desde a divulgação de seu vídeo fugindo da cadeia do condado de Chester, na Pensilvânia (nordeste), em 31 de agosto.
"Cavalcante está armado e é extremamente perigoso", alertou a polícia, que também pediu aos moradores da zona que fechem as portas das suas casas, tranquem seus veículos e "fiquem dentro de casa".