Maioria nos EUA quer impeachment de Trump

Um total de 55% dos americanos é favorável à abertura de um processo de impeachment contra o presidente dos EUA, Donald Trump, segundo uma pesquisa da empresa YouGov para a rede de TV CBS divulgada no domingo (29).

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Maioria de 55% dos estadunidenses apoia o impeachment do presidente Donald Trump, informa o UOL.

Trump é acusado de ter pedido ao presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, para investigar o ex-vice-presidente Joe Biden, pré-candidato democrata nas eleições de 2020. O presidente americano nega irregularidades. 

Ainda de acordo com a pesquisa o levantamento, 42% disseram que Trump merece sofrer o impeachment por causa deste caso, mas 36% são contra e outros 22% declararam que ainda é cedo para responder.

A pesquisa foi realizada com 2.059 residentes dos EUA, por meio da internet, entre os dias 26 e 27. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email