HOME > Mundo

Mais de 2.100 palestinos foram detidos pelas forças de Israel desde 7 de outubro, diz ONG

Pelo menos 10,022 palestinos foram mortos, incluindo 4,104 crianças

Um palestino protesta em frente a soldados israelenses (Foto: Reuters)

247 - Mais de 2,100 palestinos foram detidos pelas forças de segurança israelenses desde a escalada do conflito, disse nesta segunda-feira a Comissão de Assuntos de Prisioneiros e Detidos (CDA), uma organização não-governamental palestina.

“O número total de prisões realizadas pelas autoridades da ocupação [israelense] após 7 de outubro é de 2.150”, escreveu a comissão nas redes sociais, acrescentando que os palestinos enfrentam tortura sistemática e ameaças constantes durante as detenções.

Pelo menos 10,022 palestinos foram mortos, incluindo 4,104 crianças, em ataques israelenses na Faixa de Gaza desde 7 de outubro, informou o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, nesta segunda. (Com informações da Sputnik).