Mais de 70 mil iranianos ficaram desabrigados após terremoto

Um forte terremoto, de 7,2 graus na escala Richter, foi registrado neste domingo na fronteira entre o Irã e o Iraque; imprensa local informou a morte de pelo menos 200 pessoas e cerca de 1.500 pessoas feridas após o evento; cerca de 70 mil pessoas teriam ficado desabrigadas

irã iran
irã iran (Foto: Giuliana Miranda)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da Sputnik Brasil

Cerca de 70 mil iranianos ficaram desabrigados após um forte terremoto que atingiu o país e necessitam de apoio, informou à Sputnik uma fonte no Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

"Neste momento, cerca de 70 mil pessoas necessitam de abrigo após terremoto na região ocidental do país, mas o número pode crescer", revelou o interlocutor da agência.

Segundo a TV iraniana, o presidente do país, Hassan Rouhani, já solicitou medidas imediata ao ministério do Interior, de modo a garantir ajuda às vítimas.

Um forte terremoto, de 7,2 graus, foi registrado neste domingo na fronteira entre o Irã e o Iraque. A imprensa local informou a morte de pelo menos 200 pessoas e cerca de 1.500 pessoas feridas após o evento.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247