CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Mala suspeita em estação de Oslo

Atentados deixam a Noruega paranica. Bagagem abandonada faz autoridades evacuarem o local e interromperem trnsito ferrovirio. Ao ocorre aps crticas pelademora em deter Anders Behring Breivik

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – O principal suspeito pelos atentados da última sexta-feira, que deixou 76 mortos na Noruega, está preso. Mas o pânico e a insegurança ainda reinam nas ruas de Oslo. Hoje pela manhã, a Polícia norueguesa evacuou a estação central de trem após detectar em suas instalações uma mala suspeita, segundo a televisão pública "NRK". As autoridades estão atrás de um homem entre 25 e 30 anos, usando roupas pretas e boné branco. Ele teria deixado a bagagem na plataforma 19.

Uma equipe antibombas com cães farejadores foi levada ao edifício, localizado no coração de Oslo. A estação fica próxima ao local onde explodiu o potente carro-bomba que matou oito pessoas na última sexta-feira. Além disso, o trânsito ferroviário na área foi interrompido totalmente, à espera que os especialistas examinem a mala.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ação evidencia o mau causado pelo atirador Anders Behring Breivik. Uma sociedade aberta como a da Noruega agora vive em um clima de paranóia. Qualquer pessoa é um um suspeito em potencial.

Em alerta máximo desde o final de semana, a polícia prefere não correr mais nenhum risco. As forças de segurança norueguesas foram criticadas por sua resposta aos ataques de sexta-feira e, especialmente, pela lentidão com que acudiram à ilha de Utoeya, a 40 quilômetros de Oslo. Um relatório interno assinala que os cortes econômicos dos últimos anos afetaram as operações de seu helicóptero, que não pôde ser empregado para deter mais rapidamente Anders Behring Breivik no acampamento juvenil. O documento, divulgado nesta quarta-feira pela televisão pública "NRK", revela que, devido a dificuldades financeiras, a Polícia reduziu este ano a 900 horas o tempo de operabilidade anual do único helicóptero do corpo, menos de três horas ao dia, em média. Em 2006, quando as forças de segurança o adquiriram, o equipamento e o pessoal técnico para pilotá-lo estavam disponíveis 24 horas por dia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO