CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Malala, Nobel da Paz, visita cidade natal no Paquistão pela 1ª vez após atentado

Vencedora do Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai visitou sua cidade natal em Swat Valley, no Paquistão, neste sábado, caindo no choro ao entrar em sua casa de infância pela primeira vez desde que um homem armado do Taliban atirou nela em 2012; Malala, de 20 anos, disse a um amigo da família que pretendia voltar para casa após terminar seus estudos em Oxford; ela está em visita ao Paquistão desde quinta-feira, em sua primeira viagem ao país natal desde que levou o tiro e deixou o país para o tratamento

Ativista paquistanesa Malala Yousafzai posa para foto no prédio da ONU em Nova York. 18/08/2014 REUTERS/Carlo Allegri (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A vencedora do Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai visitou sua cidade natal em Swat Valley, no Paquistão, neste sábado, caindo no choro ao entrar em sua casa de infância pela primeira vez desde que um homem armado do Taliban atirou nela em 2012.

Malala, de 20 anos, disse a um amigo da família que pretendia voltar para casa após terminar seus estudos em Oxford, onde está se formando em política, filosofia e economia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As estradas foram bloqueadas na cidade de Mingora enquanto Yousafzai, conhecida universalmente por seu primeiro nome, voava em um helicóptero do exército com seus pais e irmão.

A segurança foi fortalecida ao redor de sua antiga casa, agora alugada por um amigo da família, Farid-ul-Haq Haqqani, que manteve o quarto de Malala intacto com seus livros, troféus de escola e bagagens.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Malala está em visita ao Paquistão desde quinta-feira, em sua primeira viagem ao país natal desde que levou o tiro e deixou o país para o tratamento. O governo e o exército têm fornecido a segurança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO